Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cursos Gratuitos de Inverno 2013


 

É com satisfação que a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte o convida para participar dos Cursos Gratuitos de Inverno 2013, que irão acontecer nas unidades BH1 e BH2, nos dias 9, 10 e 11 de julho. Para participar, basta se inscrever. A entrada é franca e será emitido certificado aos participantes. Os cursos serão ministrados por especialistas e mestres e têm como foco as competências profissionais requeridas pelo mercado de trabalho.


9 de julho - 19h às 21h

Marketing Pessoal e Profissional
O curso objetiva desenvolver a percepção da importância da utilização do marketing para a melhoria da imagem e do comportamento social e profissional como estratégia para o sucesso.

Prof. Luciano Fernandes Novaes
Mestre no Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professor titular de graduação nos cursos de Administração e Ciências Contábeis e Pós-Graduação em instituições de ensino superior como Anhanguera Educacional e Puc Minas. Tem experiência na área de gestão corporativa, formação de liderança, gestão corporativa, responsabilidade social e novos negócios.
 

Espaços Inclusivos: Pessoas com Necessidades Especiais nas escolas e nas empresas
A preocupação com a inclusão social de Pessoas com Necessidades Especiais é notória, nos campos político, social, econômico. Incluir demanda muito além da integração das Pessoas com Necessidades Especiais nas empresas e escolas. Faz-se necessário a capacitação de todos os espaços sociais para entender e receber essas pessoas, levando-se em conta suas limitações e potencialidades. Assim, a oficina “Espaços Inclusivos: Pessoas com Necessidades Especiais nas escolas e nas empresas” abordará não apenas os critérios legais da inclusão, mas os aspectos humanísticos que são pilares da inclusão de PNEs, seja nas escolas, seja nas empresas.

Profa. Ana Ferrari
Mestranda em Educação - Conhecimento e Inclusão Social pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Pedagoga, graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, e Especialista em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas Com Foco em Inclusão Organizacional. Tem experiência na área de Educação, com Ênfase em Educação Inclusiva e Educação Organizacional. Atualmente é Coordenadora Pedagógica na Faculdade de Negócios de Belo Horizonte / Anhanguera BH3. 


Segurança na Internet
 O curso aborda recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. Será apresentado o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet, fornecendo uma série de recomendações que visam melhorar a segurança de um computador.

Prof. Rogério Bonatt
Graduado em Ciência da Computação e Especialista em Gestão de Segurança da Informação. Atualmente atua como docente do CEFET - MG, Anhanguera BH e ministra treinamentos de formação empresarial.



10 de julho - 19h às 21h


Noções básicas do direito do trabalho
O curso abordará os principais direitos dos trabalhadores elencados na CLT essenciais para o dia-a-dia tanto do trabalhador quanto do empregador. Alguns aspectos a serem estudados: Férias; Licença Maternidade; Jornada de Trabalho, Assédio Moral; Processo de Demissão e Conseqüências da Nova Lei Dos Empregados Domésticos.

Profa. Graça Talles
Especialista em Direito do Trabalho, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte / Anhanguera BH3, Professora das disciplinas Direito do Trabalho e Processo Trabalhista.  Advogada atuante na área do Direito do Trabalho.

Mesa Redonda: Mostra de Profissão de Sistema de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Tem como objetivo apresentar aos presentes as vertentes possíveis de atuação no mercado de trabalho do profissional de TI. Assim, nesta mesa redonda cada um apresentará sua formação acadêmica, seu perfil profissional e abordará a importância do curso de TI na sua carreira. Após as apresentações individuais, será iniciada uma pequena discussão sobre as áreas de atuação do profissional de TI e o mercado atual para isso.
Profs. Lindenberg Naffat, Hélio Lima, Wagner Gonçalves, Jefferson dos Anjos e Flávia Cantagalli


As importantes áreas de Ciências Contábeis e o Mercado de Trabalho
O curso tem como objetivo discutir e esclarecer as áreas importantes do curso de contabilidade, onde estão as melhores oportunidades de trabalho e as melhores faixas de remuneração. Pretende também ilustrar ao aluno que, uma vez bem preparado e com conhecimento adquirido no curso, ele poderá galgar ótimos postos de trabalho, bem como cargos gerencias, de superintendências e diretorias. Além disso, estará apto a participar e disputar os concursos públicos que hoje oferecem excelentes oportunidades de carreira e renda.
Prof. Romell Bruno, Alberto de Souza e Andréia Fernandes Mota.


11 de julho - 19h às 21h



FOCO EAD – A importância do EAD e seus processos
A Educação a Distância, modalidade de educação efetivada através do intenso uso de tecnologias de informação e comunicação, está sendo cada vez mais utilizada na Educação Superior e tem se tornado um instrumento fundamental de promoção de oportunidades. O curso abordará alguns aspectos como: a inclusão dos alunos EAD no mercado de trabalho, os diferenciais que qualificam os alunos EAD, os desafios e as conquistas advindas desta modalidade de ensino.         

Prof. Daniela Corrêa
Assistente Social graduada pela UNITINS (Fundação Universidade do Tocantins), Pós graduanda em Poder Legislativo e Políticas Públicas com ênfase em Política Urbana pela escola da Assembleia Legislativa de MG. Tem experiência como Assistente Social na Câmara Municipal de BH, na SEDS (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) e atualmente é Tutora Presencial da turma de Serviço Social da Faculdade Anhanguera de BH – Unidade 1/ Andradas.