Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Programação Cursos Gratuitos Anhanguera

PROGRAMAÇÃO CURSOS GRATUITOS DE INVERNO


Logística nas Empresas
11/07 – Prof. Ernani Elias
A Logística é a área responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. A eficiência em produzir, estocar corretamente e transportar um produto da melhor forma pode ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa. O setor de logística é um dos que mais cresce no Brasil, evoluindo aproximadamente 18% ao ano e gerando uma grande procura por profissionais qualificados. Conheça quais são as estruturas de transporte e armazenamento utilizadas, aprenda maneiras eficientes de planejar e organizar a fabricação e o estoque de produtos.

Marketing na Pequena e Média Empresa, PMEs
12/07 - Profa. Chana Vasco
O Brasil é um dos países mais empreendedores, no entanto, conforme o Sebrae, cerca de 60% das empresas não completam o quinto ano de vida. Um dos importantes fatores que contribuem para este cenário é a falta de conhecimentos de como promover e comunicar produtos e serviços. O seminário tem por objetivo apresentar ferramentas simples a baratas para promover o mix de marketing e a comunicação das PMEs de modo planejado, por meio de apresentação de casos bem-sucedidos.

Grandes verdades sobre gerenciamento
11/07 - Profa. Chana Vasco
Empresas são feitas por, para e com pessoas. Neste sentido, é importante conhecê-las, compreender suas necessidades e lidar com a diversidade. Apenas um verdadeiro líder será capaz de ser eficiente neste contexto.  No entato, é possível aprender a liderar? Quais são as competências e anti-competências de um líder? O seminário tem por objetivo desmistificar questões sobre liderança, trabalho em equipe, obtenção de resultados empresariais. Enfim, um encontro indispensável para quem deseja fazer parte de equipes produtivas e motivadas.

Gestão do tempo e Produtividade Pessoal
12/07 - Profa. Bruno Blankenburg
Trabalho, trânsito, afazeres domésticos, vida acadêmica. São tantas as demandas do mundo moderno que, muitas vezes, queremos que o dia tenha 25, 30, 48 horas! Como isso não é possível, o ideal é aprender técnicas para se tornar mais produtivo e reduzir o estresse, em todas as áreas da vida. O seminário "Gestão do tempo e Produtividade Pessoal" tem por objetivo apresentar técnica e dicas de como lidar melhor com as muitas demandas do quotidiano, aprendendo a ser mais produtivo e ganhar horas para fazer o que desejar!

Técnicas de Negociação Empresarial
11/07 – Profa. Renata Cristina
Você sabe até onde pode ceder numa negociação e o que é inegociável para você? Já teve a sensação de que a outra parte está melhor preparada que você para negociar? Acha que é sempre você quem cede mais? Então, que tal aumentar sua habilidade de negociação, nas situações de seu dia-a-dia, em casa, com a família, com os amigos, no seu trabalho? Se respondeu sim a pelo menos uma das questões acima, então você deve participar do curso negociação oferecido pela Faculdade Anahnguera Educadional.
No Curso de Negociação, você aprenderá como demonstrar seu ponto de vista de
forma a convencer pessoas. Vai saber o que não fazer numa negociação. E até vai aprender a negociar a distância, seja ao telefone ou via Internet!. O curso é destinado a Profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia, comunicação, pesquisa, vendas, recursos humanos e logística.

Empreendedorismo
12/07 - Profa. Renata Cristina
Você está cansado de trabalhar para alguém? Já teve a sensação de saber mais do que seu chefe? Acha que só falta oportunidade para motar seu próprio negócio? Então, que tal saber quais os passos para montar seu próprio negócio? Se respondeu sim a pelo menos duas das questões acima, então você deve participar do curso negociação oferecido pela Faculdade Anahnguera Educadional. No curso Empreendedorismo, você aprenderá quais os passos para montar seu próprio negócio. Lembre-se: Ser empreendedor é encarar o novo negócio como uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional, superando os desafios e buscando novos horizontes.

Oficina produção e edição em TV
12/07 -  Welington Ferreira
Utilizando um dos melhores programas do mercado, o curso vai apresentar as  principais funções para produção de vídeos profissionais. O aluno irá aprender as técnicas iniciais para edição de seus próprios vídeos e demais trabalhos, o que lhe proporcionará maior diferencial tanto no ambiente estudantil como no mercado de trabalho.

Oficina de experimentação em fotografia: cores e texturas
12/07 - Profa. Adriana Xavier
Curso para o público com conhecimento básico de fotografia, principalmente alunos de marketing, comunicação social, arte e design. O objetivo é aprofundar sobre os recursos estéticos da fotografia digital produzida em estúdio, principalmente em relação a criação de cores e texturas, envolvendo experiências visuais produzidas diretamente com a câmera e a pós-produção com softwares de tratamento digital de imagens

Oficina de Introdução à Fotografia: iluminação e composição
11/07 - Profa. Adriana Xavier
O curso vai  apresentar aos alunos interessados em fotografia técnicas de iluminação em estúdio e  princípios de composição fotográfica para a produção de imagens expressivas e com boa qualidade técnica. 

Recursos Humanos nas Empresas
12/07 - Profa. Helianna Lourenço
O objetivo do curso é oferecer capacitação ao aluno para que ele identifique, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas.

Obtendo resultados com as Redes Sociais
11/07 – Prof. Bruno Blanckenburg
A evolução tecnológica ocorre em uma velocidade incrível. A internet, da forma como surgiu há apenas 15 anos já foi ultrapassada pelos novos recursos da chamada Web 2.0. Isso transformou a forma de se comunicar, tanto na esfera pessoal, quanto na profissional e empresarial. O seminário "Obtendo resultados com as Redes Sociais" tem por objetivo apresentar aos participantes as novas possibilidades de blogs, twitter, Facebook e demais redes sociais online por meio de apresentação de casos bem sucedidos no meio corporativo.

Introdução ao CorelDraw
12/07 – Paulo Lince Fragoso
Mostrar, de forma prática e por meio de exemplos, as ferramentas principais do CorelDraw, para a sua aplicação no mercado de trabalho e na execução de trabalhos acadêmicos. Criação de materiais gráficos simples – cartões de visitas, cartazes, entre outros; criação de uma logomarca para uma empresa específica, a ser
sugerida pelo professor.

Introdução ao Photoshop
11/07 – Paulo Lince Fragoso
Mostrar, de forma prática e por meio de exemplos, as ferramentas principais do Photoshp, para a sua aplicação no mercado de trabalho e na execução de trabalhos acadêmicos. Criação de materiais gráficos simples – cartões de visitas, cartazes, entre outros; criação de um mural de fotos – tema a ser escolhido pelo aluno – usando as ferramentas aprendidas

Publicidade e Responsabilidade Social
11/07 – Prof. Marcelo Alves
A publicidade assume hoje um papel no cenário sócio-econômico que, se não é tão evidente como nas décadas anteriores, continua central. Sua contribuição na produção do imaginário coletivo – haja vista, que as peças na contemporaneidade tornaram-se mais sutis e persuasivas – envolve poder e mais responsabilidade. Todos os atores devem, assim, assumir seus papéis com criticidade e propriedade, conforme este curso busca alertar e incentivar.

Publicidade Digital
12/07 – Prof. Marcelo Alves
Permitir o aluno identificar uma área de atuação da Publicidade de forma crítica e articulada com a nova realidade do mercado profissional e com a dinâmica comunicacional. Além disso, as peças publicitárias digitais tem-se transmutado e permeado nossas vidas, muitas vezes sem percebê-las, o que levaria a uma necessidade de trabalha-la do ponto de vista do compromisso social.

Fenômenos Químicos que Ocorrem na Atmosfera
11/07 - Profa. Profª. Jaqueline Calábria
Quais alternativas se apresentam para que possamos desenvolver tecnologia limpa de uma maneira sustentável e qual é o papel do Químico Ambiental neste contexto? O curso vai abordar, ainda,  a composição química da atmosfera, as fontes naturais de seus constituintes e as principais atividades humanas responsáveis pelo desequilíbrio de seus processos normais serão apresentadas no curso. Será dado maior enfoque ao efeito estufa, ao aquecimento global e ao fenômeno da chuva-ácida.

Dias do curso: segunda-feira  (11/07) e Terça-feira (12/07)
Horário: 19h às 22h
Local: Faculdade Anhanguera
Endereço: Av. Antônio Carlos 4157
Tel. 35173132
Contato: Profa. Ana Paula Damasceno