Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

domingo, 29 de maio de 2011

Gestão da Copa do Mundo 2014 é debatida por universitários e profissionais mineiros envolvidos na organização do Mundial em BH

Alunos e profissionais iniciam ciclo de debates na Semana Marketing, Logística e RH




A Copa do Mundo 2014 será sediada pelo Brasil daqui a três anos, mas muitos profissionais já trabalham na organização do evento na capital mineira. A gestão, a organização, as possibilidades e desafios do Mundial 2014 serão debatidos entre alunos da Faculdade Anhanguera em BH e profissionais da BH Trans, Abrasel e Rádio Itatiaia, no dia 2 de junho. A Semana de Marketing, Logística e RH tem como objetivo analisar os projetos apresentados pelas empresas convidadas e analisar as possibilidades para profissionais de logística, de marketing e Recursos Humanos na Copa 2014.

Para o ciclo debates está confirmada a participação do coordenador do projeto da BH Trans de Mobilização Urbana para a Copa, José Gabriel Gazolla, o diretor executivo da Abrasel, associação contemplada pelo Ministério do Turismo com o projeto Bem Receber na Copa e o gerente de marketing e comercial da Rádio Itatiaia, Bruno Bianchini. Os convidados irão apresentar como suas empresas estão se preparando para o Mundial e analisar a participação de suas áreas no evento.

Para a gestão e organização do Mundial 2014 em todas as cidades sede, por exemplo, o Ministério do Turismo está destinando verba para projetos de gestão de pessoas na Copa. A Abrasel é uma das organizações contempladas, com o projeto Copa na Mesa. O projeto Bem Receber na Copa está sendo desenvolvido nas 12 cidades sede do Mundial e pretende auxiliar o setor de alimentação fora do lar a se preparar para receber os turistas. A grande novidade do projeto está no fato de que além de uma alimentação segura e receptividade no atendimento, o visitante encontrará em bares e restaurantes informações qualificadas sobre o turismo na capital mineira.

Já a BH Trans implementa o projeto de Mobilização Urbana para o evento. O plano de mobilização urbana é uma série de medidas operacionais que visa a melhoria da mobilidade no trânsito e no transporte para o período da Copa. O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, considerou Belo Horizonte como a cidade que estava à frente do Brasil em mobilidade urbana e transporte coletivo para a Copa. Uma das grandes novidades que Belo Horizonte recebe são os BRT’s (Bus Rapit Transport) que trata-se de um ônibus articulado que funcionará em uma pista exclusiva com embarques em estações. Nesse sistema não haverá roleta, nem trocador.

O Marketing e as oportunidades de comunicação, mídia, publicidade e propaganda do Mundial serão analisadas pelo gerente de marketing da maior rádio esportiva do Brasil, Bruno Bianchini. O diretor geral da Faculdade Anhanguera em Belo Horizonte, Prof. Eduardo Soares, irá participar da mesa de debates.

O evento vai contar, ainda, com a apresentação do projeto World Comunicação, desenvolvido por alunos do primeiro período do curso de Logística, Marketing e RH da instituição. Ao final do evento, todos os alunos do primeiro período vão realizar a feira empreendedora, que irá apresentar à todos, empresas e ações criadas pelos discentes na disciplina de empreendedorismo.

A Semana do Marketing, Logística e Recursos Humanos acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 19h, na Faculdade Anhanguera BH, localizada na Av. Antônio Carlos, número 4157, próximo ao Corpo de Bombeiros, no bairro São Francisco.

Ana Karolina Machado
Assessora de Imprensa (8º. Período)
anakarolinarp@gmail.com/(31) 9902-1016

Nenhum comentário:

Postar um comentário