Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Coordenador BH Trans abre Semana Marketing, Logística e RH na Faculdade Anhanguera

  Mobilização urbana para a Copa 


 Está confirmada a presença de José Gabriel Gazolla Teixeira, gerente de semáforos da BH Trans e coordenador do trabalho de mobilização urbana, para a o ciclo de debates e discussões sobre os preparativos da Copa 2014 organizados pela Faculdade Anhanguera BH.

O plano de mobilização urbana é uma série de medidas operacionais que visa a melhoria da mobilidade no trânsito e no transporte para o período da Copa.

Segundo o site A gazeta Esportiva Copa 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, em sua visita feita em fevereiro deste ano, considerou Belo Horizonte como a cidade que estava à frente do Brasil em mobilidade urbana e transporte coletivo para a Copa.

Porém, ainda há muito trabalho a ser feito para o maior evento esportivo que o Brasil receberá. Uma das grandes novidades que Belo Horizonte recebe são os BRT’s (Bus Rapit Transport) que como explicou José Gabriel Gazolla Teixeira, será o sistema estruturante na Copa, como se fosse a “espinha dorsal". Trata-se de um ônibus articulado que funcionará em uma pista exclusiva com embarques em estações. Nesse sistema não haverá roleta, nem trocador, sendo que a passagem será cobrada nos próprios terminais de embarque. O BRT é um meio de transporte de alta capacidade que proporciona rapidez no serviço, além de ser mais flexível e versátil que o metrô. 

Para Gazolla, todas as cidades sedes vêm comentando o legado que a Copa trará. Ele também alerta que, para o projeto da Copa  é necessário pensar nos benefícios para a maioria. O coordenador cita alguns ganhos que Belo Horizonte terá como a melhoria nos semáforos e os painéis de informações, entre outros.

De acordo com o que é noticiado sobre atrasos nas obras nas cidades que sediarão o Mundial, José Gabriel afirma que, segundo as pessoas à frente da execução das obras, Belo Horizonte conseguirá cumprir os prazos.

A Copa de 2014 vai requerer uma logística enorme, que será realizada em duas etapas: a construção da infra-estrutura das cidades e o funcionamento dessa, aumentando oportunidades de emprego.

Reportagem: Ana Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário