Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

terça-feira, 7 de junho de 2011

Alunos aprovam Semana da Comunicação 2011 da Faculdade Anhanguera de BH

Gestão, empreendedorismo e mercado de trabalho são temas de debate


Professora Sheila Rachid com os 4o e 5o períodos de Comunicação, responsáveis pelo evento

Nos dias 24 e 25 de maio, aconteceu a Semana da Comunicação na Faculdade
Anhanguera de Belo Horizonte. Sob o nome “Educação e Mercado: A comunicação
como diferença”, o evento foi organizado pelos alunos dos 4° e 5° períodos do
curso de Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas, sob a supervisão da
professora Sheila Rachid, na disciplina de Gestão de Eventos.

Os alunos tiveram todos os tipos de desafios possíveis. Desde a definição do
nome e do tema até a organização do espaço e definição do cronograma. Realizado na
Unidade Antônio Carlos, o evento contou com palestrantes, exposição de trabalhos e
profissionais atuando no mercado de comunicação.
Raquel Silva, tradutora da primeira dama americana no Brasil.

No primeiro dia (24/05 - terça-feira), o evento foi realizado no auditório
da faculdade. Iniciado pela Orquestra de Câmara Arte dos Sons, a Semana da
Comunicação foi iniciada de forma surpreendente. Dentre as palestrantes estava
Raquel Silva, que aos 20 anos foi a tradutora de Michelle Obama na visita do
presidente estadunidense ao Brasil. Sua história de vida emocionou e motivou todos
os presentes.

Elisa Alkmim foi a segunda palestrante da noite, e mostrou aos alunos uma
nova área de atuação: os negócios sociais. Atuante no mercado com a empresa Virtú,
Alkmim surpreendeu a todos, pois sua empresa foi montada com colegas ainda na
faculdade, sendo exemplo para todos os alunos. No final, houve sorteio de brindes e
uma surpreendente homenagem às professoras Sheila Rachid, Ana Paula Damasceno e
à coordenadora do curso, Adriana Nadaes.
Professoras Sheila Rachid e Ana Paula Damasceno homenageadas com flores pela turma,
entregues pelas alunas Carolina e Karine.

O segundo dia (25/05 - quarta-feira) foi realizado no Núcleo de Comunicação
da Agência. Com uma dinâmica diferente, o evento se inicia com a apresentação de
um vídeo sobre o surgimento da língua portuguesa. As atividades continuaram com a
apresentação do mágico Kildere Gustavo, que apresentou vários truques utilizados em
treinamentos corporativos em várias empresas.

Logo, se iniciou uma pequena maratona de palestras e mostras. Os alunos
conheceram o funcionamento de uma agência de comunicação, acompanharam o
lançamento da Rádio Microondas - projeto dos alunos do 6° período, conheceram
o uso da tecnologia na comunicação e acompanharam a exibição dos trabalhos de
alunos do primeiro período de Relações Públicas, na disciplina de Estética e História da
Arte.

O evento se encerrou deixando o gosto de “quero mais”, em todos os alunos
que acompanharam os dois dias. Entre a troca de experiências, o esforço de execução
e a emoção das homenagens, todas as lembranças ficarão marcadas em todos aqueles
que fizeram parte da I Semana da Comunicação de 2011.
Reportagem: Paulo Fragoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário