Faculdade Promove

Faculdade Promove

Quem Somos Nós

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Marketing e RH na Copa 2014

Profissionais de Marketing e Recursos Humanos
se unem para organização da Copa 2014


Restaurantes funcionando como Pontos de Informações ao Turista (TIP) e o envolvimento das empresas de alimentação fora do lar em uma grande estratégia de marketing de relacionamento. São os dois diferencias do projeto de qualificação para bares e restaurantes previstos no Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo (MTur).

A estratégia de qualificação para o setor é direcionada a profissionais e também para os empreendimentos, com o objetivo de prepará-los para receber o público que visitará o país durante a Copa de 2014. Por meio de um convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o MTur estabeleceu a meta de qualificar 15,7 mil garçons e auxiliares, recepcionistas, gerentes e proprietários de empresas.

A implantação dos TIP nos restaurantes é uma inovação no atendimento ao turista estrangeiro, segundo os coordenadores do programa. A ideia é que esses pontos de informações, servindo de disseminadores de informações turísticas, ampliem a oferta de serviços dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), ainda limitados mesmo nas grandes cidades brasileiras.

A metodologia contempla o sistema com cursos presenciais. Abrange ainda um conjunto de conteúdos voltados para a prestação de um serviço de qualidade e diferenciado ao turista.

O programa pretende qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013, com metodologia adotada pelo MTur, em cursos presenciais e a distância. Nessa conta, incluem-se todos aqueles profissionais da chamada "linha de frente", ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa, em diversas áreas. No primeiro momento serão atendidos: motoristas, camareiros, garçons, recepcionistas, pessoal de aeroportos, entre outros.

Os interessados em participar do programa deverão entrar em contato com as entidades parceiras:

• Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar)
• Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH)
• Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta)
• Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla)
• Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) 

Link: http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/programa-prepara-bares-e-restaurantes-para-a-copa-de-2014/34244/

Nenhum comentário:

Postar um comentário